Estratégia e Vantagens Competitivas

Vantagens Competitivas

A Aliansce possui as seguintes vantagens competitivas:

Perfil desenvolvedor

Desde 2006, a Aliansce desenvolveu e inaugurou quatorze Shopping Centers: Shopping Leblon, Bangu Shopping, Santana Parque Shopping, Caxias Shopping, Boulevard Shopping Brasília, Floripa Shopping, Boulevard Shopping Belém, Boulevard Shopping Belo Horizonte, Boulevard Shopping Campos, Parque Shopping Belém, Boulevard Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Nações Bauru, Parque Shopping Maceió e Shopping Parangaba, que juntos totalizam, aproximadamente, mais de 440 mil m² de ABL. Seus administradores mais seniores foram responsáveis pelo desenvolvimento de mais de dezoito Shopping Centers em um período de 12 anos.

Acionistas e administradores com forte tradição no setor e comprometidos com alto padrão de governança corporativa

Os principais acionistas da Aliansce aliam tradição de sucesso, conhecimento e experiência no setor nacional de Shopping Centers com apurada visão global de investimento. Renato Rique, um dos pioneiros no ramo de Shopping Centers no Brasil, atua como o Presidente do Conselho de Administração da Companhia. A CPPIB gerencia um dos dez maiores fundos de pensão do mundo, e que totalizou R$264,6 bilhões em 2015.

Portfolio diversificado e forte potencial de crescimento

Os Shopping Centers da Companhia possuem baixa taxa de vacância e um forte potencial de expansão.

Abrangência geográfica e alcance a todas as faixas de renda

A Aliansce administra 28 Shoppings no Brasil, incluindo aqueles nos quais detêm participação, e está presente em cidades de diferentes portes em todas as regiões do País. Adicionalmente, seu portfolio inclui Shopping Centers direcionados às populações de todas as faixas de renda. Esse posicionamento estratégico permite à Companhia: (i) aproveitar oportunidades em diversos mercados com forte potencial de crescimento, e (ii) formar uma rede de relacionamentos que abrange parcela significativa dos lojistas do país, oferecendo presença nacional às grandes cadeias de varejo por meio de um único canal de relacionamento comercial.

Crescimento com disciplina e eficiência na estrutura de capital

A filosofia de investimento da Aliansce é focada em projetos consistentes e de baixo risco, o que tem levado a Companhia a desenvolver Shopping Centers com significativo sucesso. Sua filosofia de investimento busca aproveitar e identificar oportunidades com potencial histórico e perfil de baixo risco, comprovado pela baixa taxa de vacância de seus Shoppings.

Sólida gestão operacional e financeira

Os administradores da Companhia buscam continuamente a valorização de seus ativos, por meio de rígido controle de custos, melhorias e atualizações do projeto arquitetônico e constante ajuste do Mix de Lojas às tendências do mercado visando à expansão de receita.

Estratégia

O objetivo da Aliansce é continuar a expandir, de forma rentável, sua presença no setor de Shopping Centers, criando valor para seus acionistas. Nesse sentido, as principais estratégias da Companhia são:

Desenvolvimento de novos Shopping Centers e expansão daqueles em que a Companhia já participa

A Aliansce busca um crescimento sólido, consistente com as oportunidades de mercado em cada região que atua ou pretende atuar, por meio do desenvolvimento de novos Shopping Centers ou expansão dos Shopping Centers em que a Companhia já participa.

Consolidação no mercado, por meio da aquisição de participação em Shopping Centers nos quais a Aliansce não participa e do aumento de participação em seus atuais Shopping Centers

O mercado brasileiro de Shopping Centers é ainda bastante segmentado, sendo que as seis maiores empresas do setor detêm cerca de 25% de participação no mercado. Seguindo essa tendência, a Aliansce pretende aumentar sua participação em seu portfolio atual, bem como adquirir participação em Shopping Centers em que ainda não participa, ou em outras companhias que atuam no segmento.

Manutenção de pioneirismo no mercado de Shopping Centers

A Aliansce pretende continuar a estar sempre na vanguarda do setor, antecipando tendências no mercado de Shopping Centers. A Companhia acredita ser pioneira no desenvolvimento de Shopping Centers fora das grandes metrópoles, bem como acredita que seus Shopping Centers são direcionados às classes com poder aquisitivo médio e baixo. A Aliansce acredita que sua postura inovadora e profundo conhecimento do negócio têm contribuído decisivamente para ser e continuar a ser considerada parceira preferencial de importantes grupos que atuam no setor de incorporação e desenvolvimento de Shopping Centers.

Implantação de projetos complementares

A Companhia acredita que o desenvolvimento de projetos complementares próximos aos seus Shopping Centers, tais como, torres comerciais e conjuntos residenciais, pode ajudar a incrementar suas receitas, aumentando a atratividade de seus Shopping Centers.

 

Última atualização em
Voltar